Evite postar intervenções muito longas ou muitas intervenções no mesmo dia, para não cansar seus interlocutores. Antes de escrever o que tem a dizer, leia o que já foi dito, procurando estabelecer realmente um contato/diálogo com os demais participantes.
Como uma intervenção é um discurso escrito, cuide da forma como estiver escrevendo, pois ela pode tanto ajudar os outros a compreendê-lo quanto atrapalhá-los. Evite expressões rebuscadas e linguajar excessivamente formal; mas tenha cuidado com colocações muito informais, e excesso de intimidade. Digite, depois releia com cuidado o que vai postar, corrigindo o que for necessário antes de clicar em “Enviar mensagem ao fórum”.
Por fim, é importante lembrar que a urbanidade e o bom trato ao discutir as questões devem sempre se fazer presentes, afinal, ninguém é dono da verdade, ninguém é obrigado a demonstrar que sabe muito pois todos estão aqui para aprender.
As divergências, caso existam, só vão enriquecer e ampliar nossa própria argumentação, portanto nada de ter medo de “errar” ou de ser criticado.
Todos incondicionalmente têm a sua forma particular e histórica de analisar e discutir os temas, portanto todas as intervenções serão respeitas e creditadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário